quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

PRIME Aberto de SP 2009.

Está acontecendo desde o dia 27 do mês passado (fases de qualifying) o primeiro evento esportivo internacional de SP, agora com o patrocínio do Bradesco, se utilizando de sua marca Prime para o evento.
O torneio que teve sua primeira edição em 2001 chega a 2009 com uma evolução no que se diz a premiação. Hoje distribui US$ 100,000.00 na condição de “Chanllenger Tour”, o nível mais baixo em premiação da ATP, sendo US$14,000.00 para o campeão da chave de simples e 80 pontos no ranking da corrida. Se contarmos desde a primeira edição a premiação quadriplicou.

Estive hoje no Parque Villa Lobos hoje para conferir os detalhes do evento, são 3 quadras oficiais e mais umas 4 de apoio, sendo um estádio para cerca de 1500 pessoas, tudo é propicio para o favorecer o evento, local é muito agradável e de acesso relativamente fácil em SP, as datas são boas pois ainda é começo de ano, pouco transito e férias escolares, a estrutura acerta nos detalhes mas faz o mínimo necessário dada a proporção do evento. Ex: não há iluminação e o segundo jogo do dia terminou ás 14hs com 42ºC na quadra principal.

Mas a pergunta que faço é o seguinte, se você não acompanha o tennis, não faz parte do grupo de empresas que apóiam o evento ou não passou pelo parque nos últimos dias dificilmente sabe que um evento oficial da ATP esta acontecendo em SP. Fora isso mesmo que esta dentro do parque tem dificuldades de informações para saber o que ocorre por lá. Não existe nenhuma forma de ativação deste patrocínio ou de qualquer outro patrocinador menor, seja com as crianças ou adultos que estejam apenas caminhando pelo parque.

Eu mesmo que pratico e acompanho tennis a mais de 15 anos estive no aberto pela primeira vez, mas desta vez com olhar mais critico que me fez necessário.

Do que adianta usar nome, camarote, placas de publicidade se em paralelo não foi feito nenhum tipo de ativação deste patrocínio, que a meu ver é um disperdício. Poderia se aproveitar o local para estimular novos tenistas, ações com brindes e divulgação além do espaço do evento também seriam mais do que interessantes. Por fim, o patrocínio é interessante e imprescindível para o tennis brasileiro, mas deve se pensar e agir além da quadra central!

Goal.com Live Scores