sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Por que um Fenômeno?


É inevitável e até uma questão de obrigação emitir uma noticia sobre a contratação de Ronaldo pelo Corinthians.

A proporção que essa contratação tomou nesta semana ainda é algo incalculável, mas com certeza se torna maior contratação do futebol brasileiro desde a chegada de Romário ao Flamengo em 1993.

Nos tempos de marketing e negócios envolvendo o esporte esta com certeza será muito mais rentável e os impactos imediatos já foram sentidos.

Primeiro, cerca de 300 camisas com o número 9 já foram vendidas em dois dias apenas na loja do Parque São Jorge, negociações com patrocinadores para camisa, manga da camisa, calção e até na meia.
E será justamente daí que virá uma das partes do pagamento do Fenômeno.

Como foi divulgado, 80% do valor de patrocinios da manga e 80% do valor do calção pagaram o salário de Ronaldo além de participação em vendas de camisas e produtos licenciados.

Nas palavras de Luis Paulo Rosemberg “esta é uma união para potencializar riquezas”. E de fato é, o Corinthians estava em dificuldade para negociar a renovação de seu patrocínio principal, depois do anúncio de Ronaldo já aparecem por volta de 5 empresas interessadas em ligar a imagem ao ídolo.

É de fato um dos maiores momentos no futebol brasileiro onde o marketing e a exploração de imagem de um ídolo poderão trazer recursos para o clube, tomara que Ronaldo possa responder dentro de campo e tornar esta situação em um case de sucesso no futebol brasileiro, parabéns a direção do Corinthians por conseguir viabilizar lucros a um reforço técnico e financeiro.

Goal.com Live Scores