quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Oportunidade e oportunismo!


Que a Brawn GP é a sensação da temporada 2009 de Fórmula 1 todo mundo já sabe, depois de estrear com o carro sem patrocínio, logo apos a primeira vitória na Austrália fechou o com a Virgin Records o primeiro patrocinador.

Como a eminente exposição de seus carros no final da temporada, que domina tanto o mundial de construtores como o de pilotos, a equipe acaba de fechar mais dois patrocínios para e etapa noturna de Cingapura e o GP do Brasil.
Para a corrida noturna no circuito da Marina Bay Street foi firmado um acordo com a Canon Singapore, empresa de imagens digitais e fotografia, que alega ter uma total sinergia entre o espetacular visual noturno e os contornos da cidade com as tecnologias e produtos oferecidos pela Canon. A Canon aparecerá nas laterais dos carros de Rubens Barrichelo e Jason Button.

Para o GP Brasil em Outubro foi firmado acordo com a cervejaria brasileira Petrópolis, que estampará no bico e laterais das asas dos carros da Brawn a marca de sua principal cerveja a Itaipava. Também contará com a marca nos capacetes dos dois pilotos.

Nada melhor para quem estará nas lentes das TVs e jornais do mundo todo nas últimas etapas do ano, surpreende uma equipe estreante estar liderando o mundial deste ano, mas um trabalho bem feito com excelente performance na pista faz valer da Brawn acordos lucrativos ainda para esta ano e com a iminente vitória nesta temporada terá melhores acordos para o ínicio da próxima temporada.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

O maior patrocinio do mundo!


O Liverpool anuncia ter igualado o maior patrocínio de camisas no mundo.

Em Junho o Manchester United assinou um contrato de 20 milhões de Libras anuais com a empresa americana AON Corporation (empresa de seguros e gestão de riscos) por 4 temporada, agora o Liverpool acaba de anunciar que também pelo período de 4 temporada iniciando na temporada 2010/11 estampará a marca do banco londrino Standard Chartered pelos mesmos 80 milhões de Libras (20 milhões anuais) equivalente a cerca de R$240.521.000,00 (ou R$60.130.250,00 por ano)

Apos 17 temporadas o acordo com a cervejaria Dinamarquesa Carlsberg chegará ao final, esta paga atualmente “apenas” 7 milhões de Libra por ano.

Com este novo acordo dá condições ao clube de Anfield Road recomeçar o projeto do novo estádio, que estava programado para ser inaugurado em 2010 mas devido a crise financeira esta parado desde Agosto.

Enquanto isso no Brasil comemoramos acordos de R$20 milhões, talvez os clubes brasileiros deveriam se organizar em prol da profissionalização.

Goal.com Live Scores