Além de se tornar o principal patrocinador do mundial da copa do mundo de rugby em 2011 na Nova Zelandia, a Mastercard ainda negociou várias exclusividades como se tornar o sistema oficial de pagamentos da competição, além de ações e promoções com seus clinets como o experiencias “não tem preço” criadas para o evento.
Nas palavras de Andre Sekulic, presidente da MasterCard na região, “o patrocinio é um componente importante para uma aproximação mundial da MasterCard e estamos orgulhosos de adicioar o Mundial de Rugby as nossas alianças princiapiais”.
O Rugby é um dos esportes mais populares da Europa e é se aproveitando dessa lealdade com o torcedor que a Mastercard pretende aliar paixão, energia e entusiasmo aos seus clientes.
Essa relação permite a Mastercard se aproxiamar de um público seleto, na Inglaterra e Australia por exemplo, mais de 65% e 79% do público respectivamente faz parte das classes média ou alta (chamada de ABC1 pela UK Statistics) ou ainda a ser transmitido por 202 países e uma audiencia cumulativa de 4.27 bilhões de espectadores.
A Mastercard tem experiencia em suas relações com a Copa do Mundo de Futebol e sabe que mais um patrocinio mundial numa competição empolgante pode aproximar clinetes mundo afora numa grande alternativa de midia.