sexta-feira, 21 de agosto de 2009

E o novo patrocinador do futebol Argentino é....o Governo!


Ontem foi confirmado o acordo entre a AFA e Cristina Kirchner, presidente da Argentina, para transmissão do campeonato argentina em sinal aberto, pela rede estatal.

Na contra-mão da história a presidente argentina, justifica que "apesar do futebol ser um ótimo negócio, o governo não quer não quer fazer negócio, quer estimular o esporte".

Segundo ainda a presidente, quando os recursos gerados pelo acordo superarem o que está previsto no contrato, os lucros serão divididos igualmente entre o governo e a AFA.

Ela afirmou ainda que o excedente será usado pelo governo para promover o esporte olímpico no país.

Na véspera, o secretário executivo da AFA, José Luis Meiszner, afirmou que o contrato tem a vigência de dez anos e prevê o pagamento, pelo governo, de 600 milhões de pesos anuais à AFA.

Cristina Kirchner disse ainda que o governo quer ajudar aos clubes, que "estão pobres, mas geram negócios milionários".

No dia 11 de agosto, a AFA anunciou rompimento do contrato com a TyC Esportes (do grupo Clarin), quatro anos antes do final, e o possível acordo com o governo.

O contrato com a TyC começou nos anos 80 e previa pagamento anual de 268 milhões de pesos à AFA - três vezes menos do que o pagamento previsto do governo.

Se fosse no Brasil eu chamaria de timemania, mas com é na Argentina só posso chamar de populismo.

Goal.com Live Scores