sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Patrocínio vs Audiência.

www.medialcorinthians.com.br
A queda do Corinthians para a série B de 2008, gerou a crise entre a antiga patrocinadora a Samsung (desde 2005) e o clube que decidiram por não renovar.

Encarando isso como um ponto de vista positivo para a exposição de sua marca, uma vez que quase a totalidade dos jogos do Corinthians acabaram sendo transmitidos ao vivo, a Medial Saúde decidiu por assinar o maior contrato de patrocínio em vigor no Brasil, com valores na casa de R$16,5 milhões

Porém o fato do acordo ser apenas para o ano de 2008 e as recentes informações sobre os níveis de audiência do campeonato brasileiro da séria A com uma queda de 22,2 pontos no Ibope em 2007 para 19,7 em 2008 fazendo com que rede Globo perdesse cerca de 12% da participação em televisores ligados este ano.

Esses números dão força ao Corinthians renovar com a Medial Saúde pelo sugerido valor, já em negociação, na casa de R$20 milhões e nada melhor que esta comprovação da representatividade da “marca” Corinthians, para o clube poder almejar valores cada vez maiores em seus contratos.

Mas, além disso, o que precisa ser melhor estudado e explorado de forma positiva através de gestão profissional, é que um clube com tanta representatividade em todo território nacional deveria ter fontes alternativas de receita se baseando nestes números e se tornar cada vez menos refém da cotas de TV e venda de jogadores.

Nenhum comentário:

Goal.com Live Scores