terça-feira, 25 de novembro de 2008

Castrol UEFA EURO 2008TM melhor patrocinio de 2008


A primeira vez da Castrol como patrocinador oficial da do campeonato de seleções de futebol da Europa já obteve sucesso em seu primeiro ano.

Em eleição pelaa ESA (European Sponsorship Awards) a Castrol venceu concorrentes fortes como Team Visa Beijing, The Ártemis Transat and iShares Cup Extrema 40 Sailing, as duas últimas competições de vela, no principal prêmio da entidade.

A estratégia usada foi diversificar as plataformas de comunicação, onde o hotsite http://www.castrolindex.com/ foi desenvolvido com foco B2B ao contrário do que os patrocínios dessa magnitude, que tem como prioridade o B2C. Palavras de Toby Hester, gerente da Castrol para o futebol.

Entre os concorrentes ao prêmio estavam 12 países da Europa, de vários setores da econimia, e segundo Karen Earl, da ESA; “Este prêmio é uma oportunidade de valorizar e celebrar a importância da indústria do patrocínio e sua excelência como ferramenta de marketing na Europa, dada à diversificação de setores e países.”.

Por lá eles já tem o prêmio anual para escolha do melhor patrocínio em diversas categorias, como B2B, business to comunitty, B2C e business to employee, enquanto aqui achamos que colocar o logo de uma empresa no peito d uma camisa de um clube de futebol, por si só, já é marketing esportivo!

Nenhum comentário:

Goal.com Live Scores