
A primeira vez da Castrol como patrocinador oficial da do campeonato de seleções de futebol da Europa já obteve sucesso em seu primeiro ano.
Em eleição pelaa ESA (European Sponsorship Awards) a Castrol venceu concorrentes fortes como Team Visa Beijing, The Ártemis Transat and iShares Cup Extrema 40 Sailing, as duas últimas competições de vela, no principal prêmio da entidade.
A estratégia usada foi diversificar as plataformas de comunicação, onde o hotsite http://www.castrolindex.com/ foi desenvolvido com foco B2B ao contrário do que os patrocínios dessa magnitude, que tem como prioridade o B2C. Palavras de Toby Hester, gerente da Castrol para o futebol.
Entre os concorrentes ao prêmio estavam 12 países da Europa, de vários setores da econimia, e segundo Karen Earl, da ESA; “Este prêmio é uma oportunidade de valorizar e celebrar a importância da indústria do patrocínio e sua excelência como ferramenta de marketing na Europa, dada à diversificação de setores e países.”.
Por lá eles já tem o prêmio anual para escolha do melhor patrocínio em diversas categorias, como B2B, business to comunitty, B2C e business to employee, enquanto aqui achamos que colocar o logo de uma empresa no peito d uma camisa de um clube de futebol, por si só, já é marketing esportivo!
Em eleição pelaa ESA (European Sponsorship Awards) a Castrol venceu concorrentes fortes como Team Visa Beijing, The Ártemis Transat and iShares Cup Extrema 40 Sailing, as duas últimas competições de vela, no principal prêmio da entidade.
A estratégia usada foi diversificar as plataformas de comunicação, onde o hotsite http://www.castrolindex.com/ foi desenvolvido com foco B2B ao contrário do que os patrocínios dessa magnitude, que tem como prioridade o B2C. Palavras de Toby Hester, gerente da Castrol para o futebol.
Entre os concorrentes ao prêmio estavam 12 países da Europa, de vários setores da econimia, e segundo Karen Earl, da ESA; “Este prêmio é uma oportunidade de valorizar e celebrar a importância da indústria do patrocínio e sua excelência como ferramenta de marketing na Europa, dada à diversificação de setores e países.”.
Por lá eles já tem o prêmio anual para escolha do melhor patrocínio em diversas categorias, como B2B, business to comunitty, B2C e business to employee, enquanto aqui achamos que colocar o logo de uma empresa no peito d uma camisa de um clube de futebol, por si só, já é marketing esportivo!
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