quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Impacto da crise...


Abaixo três textos sobre alguns patrocínios que foram de certa forma abalados ou nãoo pela crise econômica mundial:

- Citi Group e NY Mets, anunciaram um acordo para construção do “Citi Field” novo estádio do time de beisebol da cidade de NY, com acordo de direitos de “naming right” sobre a arena e duração de 20 anos e previsão de inauguração para 2009.
Este acordo de US$400 milhões segue inabalado e mantido como uma importante peça de marketing segundo Steve Silverman, do Citigroup.

No Golf duas notas menos animadoras.

- Tiger Woods e Buick romperam contrato a um ano do fim, um acordo entre os dois lados finalizou o acordo. A empresa do grupo GM procura reduzir drasticamente seus custos, dessa forma o grande valor investido na imagem de Tiger acabou finalizada.
A Buick, até então patrocinadora do PGA Tour em alguns torneios acaba com sua saída deixando ao menos dois eventos de fora para o ano que vem pelo menos em busca de novos patrocinadores para 2009.

- No mesmo golf só que dessa vez no tour feminino, LPGA, para a temporada de 2009 três torneios fora eliminados com a retirada dos patrocinadores, além disso, valores em premiação foram reduzidos em cerca de US$5,25 milhões.

Após divulgação dos débitos nos clubes do futebol inglês, o acordo para redução de orçamentos na Formula 1, a crise chegou mais forte até o Golf.
Ainda é cedo para ter certeza de que outros contratos serão quebrados ou não renovados nos próximos anos.

De qualquer forma a crise gera oportunidade e pode ser que agora novas marcas tenham o interesse em se aliar à competições ou atletas, só que na condição de pagar menos por isso!

Nenhum comentário:

Goal.com Live Scores