
Ontem, 12 de Outubro de 2008, em Londres antes do jogo entre Miami Heats e New Jersey Nets na O2 arena, foi anunciada uma “joint venture” entre NBA e o grupo AEG (Anschutz Entertainment Group) para desenvolvimento de 12 arenas multi uso nas principais cidades chinesas.
O plano que que ainda não tem locações definidas nem data de inicio, mas nas palavras de David Stern, comissário da NBA, disse “Estamos pensando nos próximos 20 anos não nos próximos dois anos”. Indicando ainda que as novas arenas poderão ser erguidas do zero ou reformando antigas instalações.
Na verdade, o que iniciou esta conversa entre uma das mais importantes ligas de profissionais do mundo (NBA) com a uma empresa especialista em desenvolvimento de arenas e entretenimento (AEG), foi justamente um jogo da pré-temporada 2007/08 num evento chamado de NBA Europe Live, e numa sociedade que pretende viabiliza o aumento das condições de marketing da NBA para além de Canada e EUA, onde as franquias só têm condições de excursionar para a Europa, que é o que vem sendo feito nos últimos 3 anos.
O legado que pretende deixar vai alem das condições esportivas, para cada nova arena terá ainda: local de entretenimento, restaurantes, área de comércio, além de cinemas e hotéis.
A NBA tem mantem atualmente relação com 51 emissoras chinesas além da parceria de 20 anos com a transmissora local CCTV.
O plano entre NBA e AEG que terá ainda apoio do governo de ambos os paises alem de agencias locais de desenvolvimento, irá gerenciar além de eventos envolvendo basketball também eventos de outros esportes, shows, eventos culturais e convenções.
Nada melhor que uma relação entre um dos esportes mais aclamados pelos chineses que tem m Yao Ming um de seus maiores ídolos no esporte, atuando pelo Houston Rockets e um mercado gigante com uma classe média crescente e ávidos por consumo de novidades do mundo ocidental. Foi justamente nessa relação que a NBA e AEG firmaram um acordo que visa aumentar ainda mais os negócios de ambos no mercado chinês.
O plano que que ainda não tem locações definidas nem data de inicio, mas nas palavras de David Stern, comissário da NBA, disse “Estamos pensando nos próximos 20 anos não nos próximos dois anos”. Indicando ainda que as novas arenas poderão ser erguidas do zero ou reformando antigas instalações.
Na verdade, o que iniciou esta conversa entre uma das mais importantes ligas de profissionais do mundo (NBA) com a uma empresa especialista em desenvolvimento de arenas e entretenimento (AEG), foi justamente um jogo da pré-temporada 2007/08 num evento chamado de NBA Europe Live, e numa sociedade que pretende viabiliza o aumento das condições de marketing da NBA para além de Canada e EUA, onde as franquias só têm condições de excursionar para a Europa, que é o que vem sendo feito nos últimos 3 anos.
O legado que pretende deixar vai alem das condições esportivas, para cada nova arena terá ainda: local de entretenimento, restaurantes, área de comércio, além de cinemas e hotéis.
A NBA tem mantem atualmente relação com 51 emissoras chinesas além da parceria de 20 anos com a transmissora local CCTV.
O plano entre NBA e AEG que terá ainda apoio do governo de ambos os paises alem de agencias locais de desenvolvimento, irá gerenciar além de eventos envolvendo basketball também eventos de outros esportes, shows, eventos culturais e convenções.
Nada melhor que uma relação entre um dos esportes mais aclamados pelos chineses que tem m Yao Ming um de seus maiores ídolos no esporte, atuando pelo Houston Rockets e um mercado gigante com uma classe média crescente e ávidos por consumo de novidades do mundo ocidental. Foi justamente nessa relação que a NBA e AEG firmaram um acordo que visa aumentar ainda mais os negócios de ambos no mercado chinês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário