terça-feira, 7 de outubro de 2008

Conceito:

Neste primeiro post gostaria de deixar a minha opinião sobre negócios esportivos, marketing esportivo e as outras ferramentas que o esporte pode impulsionar nas suas várias formas de alavancar negócios ou sendo mais opção de ferramenta de comunicação.

Além de todos os benefícios dos meios convencionais de marketing já reconhecidos o fator diferencial de um patrocínio esportivo, um evento esportivo ou um evento pontual envolvendo esporte é a ligação com o bem estar e a saúde ou a relação de conceito a uma estilo de vida mais do que issoto, que isso patrocina um grande atleta ou evento e que isso ja bre os principais acontecimentos no mundo doque uma marca se alia. Isso vai além dos resultados que esta marca pode estar vinculada a um time, atleta ou evento consagrado e os resultados em competições num envolvimento direto com o público. Mas, com certeza, mais do que isso, nenhum outro conceito de marketing ou forma de comunicação pode se envolver com a emoção do seu consumidor com este envolvimento que somente o esporte pode proporcionar.

E é justamente explorando esse grande diferencial do envolvimento com a emoção desse público ávido pelo consumo do esporte que as marcas podem sobressair em relação aos seus concorrentes e aqui é desnecessário citar quanto marca é constantemente lembrada por muitos anos quando patrocina um grande atleta ou evento, quem não se lembra, por exemplo, o nome banco que patrocinava Ayrton Senna nos primórdios do que chamamos de marketing esportivo?

Assim, a partir de hoje, passarei a discutir e exemplificar e principalmente informar sobre os principais acontecimentos no mundo dos esportes fora das quadras, campos e pistas.

Seja bem vindo!

Nenhum comentário:

Goal.com Live Scores