
Recentes novidades movimentaram a Fórmula 1 essa semana, desde o anuncio do calendário para 2009 com 18 corridas duas novidades uma inclusão, o GP de Abu Dhabi fechando a temporada e saída do GP de do Canada após 21 anos, o que elimina a América do Norte do calendário para o ano que vem e coloca definitivamente o oriente médio e seus petrodolares definitivamente no mundo da Fórmula 1.
Mas para 2011 a Ásia terá ao menos mais um grande prêmio, mesmo em tempo hábil para estrear em 2010 o GP da Índia deverá compor uma temporada com 19 GPs. O circuito já teve a sua localização aprovada pela Formula One Management e estará localizado cerca de 100Km sudeste da capita Deli.
Ainda durante o anuncio o todo poderoso Max Mosley disse em seu discurso que a F1 deve providenciar reduções drásticas em seu orçamento já para 2010, isso devido a crise financeira global que coloca em risco a vida das pequenas equipes. Temeroso Mosley quer cortar os orçamentos pela metade para 2010 para que não seja comprometida a competitividade da competição, a perda de 2 ou 3 equipes, deixaria o grid entre 16 e 14 carros.
Em suas palavras “Esta é uma situação muito séria. Senão fizermos isso já para 2010 estaremos em sérias dificuldades”.
Por fim, uma nova categoria estreará em 2009 a F2 e numa forma de promover a competição o vencedor da categoria terá testes assegurados na Willians, essa foi a forma que a equipe viu de ter garantido os novos talentos que podem vir a surgir na nova categoria que tem como apelo o custo baixo, motores Audi e desing pelo próprio Patrick Head da Willians, num custo de US$344,700 por piloto num total de 20 vagas todos preparados pela Palmer’s MotorSport.
Em fim de temporada e movimentações de pilotos na principal categoria de automobilismo no mundo a F1 já anuncia seus planos não só para 2009 como 2010 e 2011, numa clara demonstração do que pretende nos próximos anos, aumentar a participação em paises de menos tradição levando marcas mundiais ao redor do globo. A formula 1 nasce e vive do seu marketing.
Mas para 2011 a Ásia terá ao menos mais um grande prêmio, mesmo em tempo hábil para estrear em 2010 o GP da Índia deverá compor uma temporada com 19 GPs. O circuito já teve a sua localização aprovada pela Formula One Management e estará localizado cerca de 100Km sudeste da capita Deli.
Ainda durante o anuncio o todo poderoso Max Mosley disse em seu discurso que a F1 deve providenciar reduções drásticas em seu orçamento já para 2010, isso devido a crise financeira global que coloca em risco a vida das pequenas equipes. Temeroso Mosley quer cortar os orçamentos pela metade para 2010 para que não seja comprometida a competitividade da competição, a perda de 2 ou 3 equipes, deixaria o grid entre 16 e 14 carros.
Em suas palavras “Esta é uma situação muito séria. Senão fizermos isso já para 2010 estaremos em sérias dificuldades”.
Por fim, uma nova categoria estreará em 2009 a F2 e numa forma de promover a competição o vencedor da categoria terá testes assegurados na Willians, essa foi a forma que a equipe viu de ter garantido os novos talentos que podem vir a surgir na nova categoria que tem como apelo o custo baixo, motores Audi e desing pelo próprio Patrick Head da Willians, num custo de US$344,700 por piloto num total de 20 vagas todos preparados pela Palmer’s MotorSport.
Em fim de temporada e movimentações de pilotos na principal categoria de automobilismo no mundo a F1 já anuncia seus planos não só para 2009 como 2010 e 2011, numa clara demonstração do que pretende nos próximos anos, aumentar a participação em paises de menos tradição levando marcas mundiais ao redor do globo. A formula 1 nasce e vive do seu marketing.
Enquanto isso no Brasil a RED BULL F1 racing faz mais uma inusitada aparição desta vez pelo eixo monumental de Brasília, num evento da etapa da Stock Car...
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